terça-feira, 10 de setembro de 2013

Hidrelétrica de três gargantas na China - Larissa Muradi n°17 :


Construção da hidrelétrica de três gargantas na China :

A hidrelétrica de três gargantas é enorme e é a central hidrelétrica mundial , possuindo a maior barragem e a maior represa do mundo . Seu projeto começou em 1993 e foi concluida em 20 de maio de 2006 , tendo o investimento aproximado em 18 bihões de euros .  
A contrução da hidrelétrica foi de extrema importância ao povo chinês e ao mundo , com ela , 1.300.000 pessoas foram realojadas em três fases entre 1997 , 2003 e 2009. A barragem tem capacidade de gerar quase 19.000 megawatts, o equivalente a 18 centrais nucleares , produzindo com isso mais de 84.000 bilhões de kwh , um valor que equivale a quima de 40 milhões de tonelas de carvão.




Após a inauguração de três gargantas , suas consequencias ecológicas e humanas ainda são temas de debate . Apesar disso , as necessidades energéticas em grande escala no país , determinam sempre a continuidade do ambicioso programa hidrelétrico.  Graças a essa usina , extensos povoados se protegem muitas vezes das violentas inundações do rio Yagtezé , como a que deixou centenas de mortos em 1998. No entanto , por outro lado , é a hidrelétrica responsável por levar água ao povo e gerar energia sustentável durante a seca dos rios durante o seco verão.




Apesar da hidrelétrica não atingir as expectativas do transporte fluvial , as reser vas de peixe diminuíram , porém agora podem ser armazenadas na três gargantas . Ou seja, o povo só teve a ganhar com o investimento feito na China , pois apesar de tudo a enrgia e a proteção gerada pela usina são de extrema importância ao país e ao mundo devido sua  vasta extensão .



Nenhum comentário:

Postar um comentário